Quem somos

Somos uma igreja evangélica, que foi formada em meados da década de 80 pela união da Igreja Evangélica Irmãos Menonitas do Campo Belo, de herança anabatista, e de um grupo de irmãos provenientes da Igreja Presbiteriana Unida, de herança reformada.

À época, o Pr. Ray Harms-Wiebe conduziu com bastante sensibilidade e sabedoria a unificação destes dois grupos em torno do compromisso de ambos com a salvação e senhorio de Jesus Cristo. Desta forma, a CCBN desde sua origem tem se mostrado uma igreja cristocêntrica e que sabe respeitar as diferenças em amor.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Nossa Visão

Somos uma igreja VIVA!

Portanto, não somos uma instituição enquanto empresa : somos instituídos como filhos de Deus, e por sua vez, Seu corpo VIVO!

Temos a vida de Cristo em Nós, portanto vivemos:

APRENDENDO e MEDITANDO em sua VIVA palavra

Hebreus 4:12

12 Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.

ADORANDO e CELEBRANDO JUNTOS ao Deus da Vida

Atos 2:42-47

42 Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. 43 Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. 44 Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. 45 Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. 46 Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, 47 louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.

PARTILHANDO VIDA e PERSEVERANDO na Oração e na Comunhão

Romanos 12:12

12 Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

ANUNCIANDO e SEMEANDO a Viva Semente de esperança

1 Pedro 2:9

9 Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

(clique no item para abrir)

Nós amamos porque ele nos amou primeiro

O que cremos

  • Historicidade

    Para trás

    Cremos e afirmamos a viva fé Cristã, Reformada e Evangelical, compreendendo que fazemos parte de uma linhagem de fé e busca de Deus histórica que começa no Antigo Testamento com os Patriarcas, os Profetas e o Povo de Israel e passa pela Igreja de Jesus de Nazaré, no Novo Testamento, seus Apóstolos, Pais e movimentos de restauração como a Monástica, a Mística Medieval, a Reforma Protestante e o Pacto de Lausanne. Só saberemos para onde ir se soubermos de onde viemos.

  • Criatividade

    Para frente

    Entendemos que um dos nossos maiores desafios é lutar o tempo todo e com todas as forças para responder criativamente a questão: o que significa ser cristão e ser igreja nessa geração? O que significa seguir a Jesus de Nazaré aqui e agora? E a isso nos dedicar sem abrir mão da Revelação das Escrituras e da Tradição Cristã (“Tradição é a fé viva dos Mortos – tradicionalismo é a fé morta dos Vivos”, Marva Dawn).

  • Integridade

    Para dentro

    Não temos nenhuma dúvida de que o chamamos de Salvação tem a ver com a redenção da nossa humanidade e abraça todas as dimensões da nossa vida. A Jornada para dentro, portanto, é uma jornada cujos passos principais são Espiritualidade e Autenticidade. Cultivar a Vida Interior é cultivar a vida integral, emocional e relacionalmente sadia.

  • Comunidade

    Lado a lado

    Todos fomos criados à Imagem e Semelhança de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo. Reconhecemos essa Imageo Dei ao nosso redor, nas pessoas que conhecemos. Fomos criados para viver juntos. Fomos criados para a Comunidade, para ajudar uns aos outros, partilhar vida e bens, confessar pecados mutuamente, oferecer incentivo e apoio espiritual. A Vida Cristã não pode ser vivida a sós.

  • Serviço

    Para fora

    Assim como Jesus revela e expressa o Deus Vivo, Único e Eterno, a Igreja expressa o Reino de Deus, seu sonho e projeto para a Criação. Com a Graça de Jesus e o poder do Espírito, devemos nos esforçar pessoal e comunitariamente para combater a pobreza e a desigualdade social, cuidando daqueles que ninguém cuida, os pobres, os oprimidos e os quebrantados da Terra (Isaias 61. Tiago 1.27).

  • Adoração

    Para cima

    Fomos criados para amar e celebrar o Deus da Vida e a vida do Deus Triúno da Graça, que é realidade maior, primeira e última. Adora-lo é mais um estilo de vida do que um ato religioso, num dia específico e dirigido por profissionais. Adoração é a celebração bíblica de que a vida é sagrada, a esperança é real e o amanhã será melhor que hoje. Portanto, afirmamos que sem culto na vida não há vida no culto.

  • Acolhimento

    “Venha do jeito que você é”

    Acolher as pessoas do modo que são, mas amá-las o suficiente para que sejam curadas, modificadas e transformadas pelo Evangelho da Graças de Deus. Para criar essa cultura de acolhimento, precisaremos cultivar o diálogo, a humildade, a sinceridade, a aceitação, o crescimento pessoal, a esperança, a pureza moral, a restauração dos quebrantados pela vida e a mentoria constante dos líderes nesses valores espirituais.

  • Simplicidade

    “Menos é mais”

    O mundo e a vida estão mais complicados do que nunca. Celebrar a simplicidade é celebrar o discipulado verdadeiro (Lc 12.22, 10.9,10). Complicar as coisas é roubar o tempo para a oração e as disciplinas espirituais, o lazer e o descanso restauradores, a família e os amigos. Quando a Igreja, com seus programas, orçamento, planejamento e atividades estiverem nos adoecendo emocionalmente, está na hora de simplificar. Cremos que é possível combinar o mínimo de Organização e o máximo de Organismo. Menos é mais. Ativismo é doença.

Creio no Cristianismo tal como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo mas porque através dele eu vejo todas as outras coisas.

C. S. Lewis

Pastores

Rubens

Rubens Feliciano, 44 anos

Dentista, músico. Estudou teologia no seminário Servos de Cristo. Servindo na equipe pastoral há 12 anos, hoje atua como Pastor Coordenador.

Casado há 14 anos com Thais, são pais de Nathan e Marina.

Paulo

Paulo Henrique, 42 anos

Bacharel em teologia com ênfase em teologia integral. Músico. Servindo na equipe pastoral desde janeiro de 2017 .

Casado com Elivânia Cristina há 7 anos, são pais da Sarah.

Edson

Edson Carvalho, 51 anos

Bacharel em Teologia e licenciatura em Matemática. Pastor há 25 anos. Servindo na CCBN há 8 anos.

Casado com Célia Regina há 23 anos, são pais de Victor e Julia.

© Copyright - CCBN